top of page

Quando começar a pensar em fazer botox?


Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, a hora de começar a cuidar das linhas e rugas de expressão da face não é quando elas já estão muito aparentes. É natural percebermos as linhas quando contraímos os músculos da face (por exemplo, as linhas perioculares – os pés de galinha - podem ser suavemente notados quando sorrimos.) Porém quando cessamos o movimento, não queremos que essas linhas continuem visíveis.

O momento ideal para começar a cuidar dessas marquinhas é quando elas começam a ser notadas mesmo quando não estamos fazendo nenhuma expressão e a idade em que isso começa a ser percebido varia de acordo com cada paciente (força dos músculos da face, expressividade e tipo de pele). Algumas pessoas já apresentam linhas a partir dos 25 anos, outras podem só apresentar marcas aos 40. Se você está notando linhas estáticas (fora do momento de contração do músculo) em sua face, já é hora de se cuidar, antes que elas se tornem ainda mais evidentes. Quanto mais marcadas as linhas estiverem, mais difícil será conseguir um resultado excelente apenas com o botox, muitas vezes sendo necessário associar outros tratamentos como lasers e preenchimentos.

A toxina botulínica é hoje o tratamento dermatológico mais realizado para suavizar as linhas de expressão da face. A toxina é um produto seguro, usado há muitos anos na medicina, tanto para fins estéticos como terapêuticos, que exerce ação química na área aplicada, levando ao relaxamento do músculo tratado, e, consequentemente, as linhas decorrentes da contração muscular são suavizadas quando a realizamos. E ao contrário do que muitos pensam, a toxina botulínica, quando bem aplicada, não deixa a face com aspecto artificial, mas confere a ela um aspecto descansado e relaxado. O dermatologista avalia cada característica anatômica da face para conseguir um efeito ideal para cada pessoa.

A duração de ação da toxina varia de 4 a 6 meses e após este período a contração muscular retorna ao normal. Em geral as aplicações são feitas 2 vezes ao ano mas não há nenhum prejuízo ou efeito rebote se você optar por espaçar as aplicações.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page