top of page

Alopécia androgenética


Recentemente, com o casamento do príncipe Harry da família real britânica, muitos notaram a redução expressiva, nos últimos anos, dos cabelos do irmão do noivo, o príncipe William, como podemos notar na foto.

A alopecia androgenética masculina, a chamada calvície, acomete grande parte da população mundial. Caracteriza-se pela rarefação simétrica de cabelos no couro cabeludo principalmente na região frontal (entradas) e coroa. Existe uma predisposição genética para a ocorrência desse processo. Os fios, a cada ciclo, quando caem, nascem um pouco mais finos e fracos (miniaturização do folículo) e com o passar do tempo, vão deixando de crescer em algumas áreas.

Existem várias formas de tratamento para tentar engrossar os fios e retardar a evolução deste processo. Os tratamentos variam de acordo com cada caso, indo do uso de medicações tópicas, orais e mais recentemente, a realização de alguns procedimentos realizados no consultório dermatológico, como o MMP (microinfusão de medicamentos na pele) com ótimos resultados. Quanto antes iniciar o tratamento, melhor.

Consulte o médico dermatologista para saber qual o melhor tratamento para você.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page